6/29/2016

Mini Cuscuz

   Eita que chegamos a nossa urtima receita delicia de Festa Junina!
   A receita de hoje que vem fechar com chave de ouro nosso mês especial de Festa Junina é.... Mini Cuscuz, bem fáceis de fazer e ficam muito lindinhos!


   Para esta receita usaremos apenas ingredientes simples de encontrar que unidos darão aquele sabor divino ao nosso Cuscuz.




1- 1 cebola média e 1 dente de alho picadinho
2- 5 colheres de sopa de molho de tomate
3- 1 peito de frango cozido em água com sal, desfiado (reserve a água, pois iremos utiliza-la, será nosso ingrediente de numero 6)
4- 300g de palmito em cubos (1 vidro)
5- 80g de azeitonas em rodelas
6- água do cozimento do frango, o quanto baste
7- 100g de farinha de milho amarela
8- ovos de codorna para decorar
9- tomates sweet grape para decorar

Modo de preparo:

   Em primeiro lugar iremos refogar a cebola e o alho em um pouquinho de azeite ou óleo, depois iremos acrescentar o molho e o frango desfiado, agora deixe o frango pegar um pouquinho de cor, depois acrescente o palmito, a azeitona e coloque a água de cozimento do frango o quanto baste para que a mistura na panela fique cremosa, vá colocando a água aos poucos para não exagerar, agora deixe a mistura cozinhar até que o palmito e azeitona fiquem cozidos e molinhos. Depois de cozinhar tudo, com a mistura bem cremosa vamos acrescentar a farinha, vá colocando aos poucos e mexendo, caso a mistura esteja ficando muito seca pode acrescentar mais água de cozimento do frango, pois a nossa mistura não pode perder a cremosidade. Agora nosso cuscuz está quase pronto, vamos para a hora de enformar, para fazer mini cuscuz utilizaremos forminhas de empada de tamanho médio com 7,5cm de diâmetro e 3cm de altura. Unte as forminhas com azeite e coloque os tomatinhos cortados em rodelas e metades de ovos de codorna, depois coloque a massa do cuscuz por cima, de umas batidinhas na forma para que a massa assente melhor, faça isso em todas as forminhas, esta receita rende 17 cuscuz. Aqui vai uma dica, enforme o cuscuz com a massa ainda quente, pois ela precisa estar bem molinha para pegar o formato da forma. Deixe esfriar antes de desenformar. Para desenformar é bem simples, basta virar as forminhas sobre uma travessa ou prato e dar uns tapinhas que vai soltar bem fácil. Agora e só servir. Se preferir fazer um cuscuz maior basta utilizar uma forma de pudim e seguir os mesmos procedimentos.